Como tirar baba do quiabo: dica de ouro é usar método rápido e fácil já na panela

INGREDIENTES

Existem muitas pessoas que não gostam de quiabo, especialmente por causa do seu sabor. No entanto, saiba que esse sabor menos bom vem da sua baba. Nem toda a gente entende isso e coloca logo o quiabo no canto do prato. Para que isso não aconteça, é preciso retirá-la para não se confundir com o verdadeiro sabor do quiabo.

Saiba que existem truques simples que você pode usar para retirar esta parte do quiabo, facilitando assim as suas refeições com ele. Tratam-se de soluções rápidas que não irão fazer o quiabo perder nutrientes nem o seu sabor original.

Paula Souza partilha os seus truques

Encontramos um vídeo da blogueira Paula Kelly Souza, que adora quiabo e que nos apresenta o truque que sua mãe lhe ensinou para retirar a baba do quiabo. Paula não costuma publicar vídeos de culinária, mas sendo dona de casa recente, interessa-se mais sobre este tema.

A blogueira, apesar de a baba do quiabo não a incomodar muito, pesquisou muito sobre a técnica de tirar a baba do quiabo. Infelizmente, eram todas técnicas complicadas e sem sucesso total. Ficava sempre alguma baba no quiabo. No entanto, ela não desistiu e acabou por perguntar à sua mãe, que lhe deu a melhor dica de sempre! Você verá que é um processo nada complicado e que não demora muito tempo a alcançar o resultado pretendido ? neste caso, retirar a baba do quiabo.

Retirar baba do quiabo ? confira aqui como fazer:

Basicamente, a receita indica que devemos partir pedaços generosos do quiabo e colocar numa panela para refogar durante alguns instantes, até ter aspecto dourado.

Material necessário:

  • panela antiaderente;
  • quiabo;
  • óleo;

Como preparar:

  1. Coloque o quiabo, lavado e cortado em pedaços grandes (com um dedo de largura), dentro da panela.
  2. Depois, deite um pouco de óleo e acenda o fogão em fogo médio.
  3. Mexa pacientemente o quiabo. Os pedaços deverão ficar com aspecto uniforme e fofo, com cor dourada. Pode parecer que a baba não sai, mas irá sair, terá é que ir mexendo bem.
  4. Passados cinco minutos a mexer o quiabo, ele irá começar a pegar ao redor da panela. Não se preocupe, pois não ficará com gosto amargo ou queimado.
  5. Posteriormente, você vai começar a perceber que os pedaços de quiabo já não ficam grudando uns nos outros, visto que a baba começa a sair.
  6. Por fim, o quiabo estará pronto a ser confeccionado. Pode fazer um ensopado ou refogado.

A blogueira Paula sugere ensopado de quiabo com agrião, uma vez que junta dois dos ingredientes preferidos dela. Siga esta dica e partilhe conosco o resultado!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS