Como preparar ?batatas fritas? no forno. Fáceis e deliciosas

INGREDIENTES

As batatas no forno não são tão adoradas, nem divulgadas por aí, como as batatas fritas. Contudo, dão um prato bem delicioso, que você pode e deve experimentar!

Com esta dica, você vai evitar ingerir os malefícios das batatas fritas convencionais, pois esta receita não leva óleo de fritar. Esta batatinha sendo bem feita, vai ficar com aspecto douradinho bem delicioso e crocante. Por isso, aproveite e junte-a como acompanhamento das suas receitas de peixe ou carne. Vai ver que fará sucesso! Anote aí o que necessita:

Ingredientes:

  • 4 batatas;
  • 2 colheres de sopa com azeite;
  • 1 pitada de pimenta caiana, ou a gosto;
  • 1 pitada de ervas de Provence, ou a gosto;
  • Pimenta do reino moída na hora a gosto,
  • Sal a gosto (ou flor de sal para ser mais saudável);

Preparação:

1. Primeiro, lave bem as batatas. Use batata baraka em vez da ágata, pois resulta melhor. Se a casca for fina, nem necessita descascá-las.

2. Corte-as em rodelas grossas de quase 1 cm e deite-as numa panela com água a ferver. Deixe cozer um pouco.

3. De seguida, retire a água em excesso e, com a ajuda de uma toalha ou papel, seque-as bem. Garanta que ficam bem sequinhas.

4. Aqueça previamente o forno a 220ºC e enquanto isso, forre uma assadeira com papel manteiga ou com um tapete de silicone e coloque de parte.

5. Numa tigela grande, deite as batatas e regue-as com azeite por cima. Adicione a gosto, por esta ordem, a pimenta do reino, a pimenta caiana, o sal e as ervas de Provence. (oréganos, alfazema, alecrim, segurelha e tomilho). Mexa tudo muito bem até as batatas ficarem cobertas com esta mistura.

6. Feito isto, disponha as batatas na assadeira, espaçadas devidamente. Depois, coloque um pouco de sal por cima e leve a assar por 15 minutos no forno, previamente aquecido.

7. Passado esse tempo, retire do forno e vire cada batata, uma a uma. Volte a colocar no forno por mais 15 minutos.

8. Um passo adicional: Se você tiver uma grelha própria para a assadeira, deite as batatas nessa grelha e vai ver que ficarão bem mais estaladiças, devido à circulação do ar. O resultado deve ser batatas crocantes nas beiras, mas macias no interior.

Sabe uma curiosidade? Os ingleses chamam estas batatas de batatas cottage (casa de campo), pois se assemelham a telhas. Experimente esta maravilhosa receita e partilhe conosco os resultados! Vai ver que é de comer e chorar por mais!

Partilhamos também com você um vídeo que poderá ajudar na concretização da receita. Apesar de estar em inglês, é bastante simples de entender!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS