Como fazer quesadillas camarão - receita mexicana

INGREDIENTES

ingredientes:
1 kg de camarão cru (descascado)
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá de páprica
2 colher de chá de cominho
1 colher de chá de pimenta caiena
¼ colher de chá de flocos de pimenta vermelha
1 pimentão (sem sementes e picado)
1 limão (suco de)
359 g de queijo tipo Monterey Jack ralado
1/4 xícara de cebola roxa (fatiado)
8 tortillas médios
spray de cozinha

MODO DE PREPARO

Nesta receita é de camarão marinado em uma mistura de suco de limão e especiarias diversas.  Essas quesadillas pode ser muito picante mas você pode ajustar os temperos para alterar o nível de calor.

Para acompanhar use  os molhos "guacamole", "molho azedo" e "pico de gallo". 

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma tigela média adicione o azeite, colorau, cominho, pimenta caiena e pimenta calabresa. Adicionar pimentão e camarão.  Adicione o suco de limão e misture bem para revestir o camarão.  Cozinhar o camarão por cerca de 10 minutos para trabalhar nos sabores.

Passo 2: Aqueça uma frigideira média com fogo médio. Adicione o camarão e cozinhe até que o camarão está totalmente cozido (só deve levar cerca de 5 minutos). Uma vez que o camarão cozido, retire-os da panela e corte-os em pedaços (este passo é opcional, se eles são pequenos, você pode deixá-los inteiros).

Passo 3: passe o  Spray de água em uma frigideira pequena e leve ao fogo à temperatura média. Coloque uma tortilla  na frigideira. Polvilhe a superfície uniformemente com queijo.  De um lado da tortilla polvilhe a mistura de camarão e cebola roxa. Cozinhe até que o fundo esteja levemente dourado e o queijo derretido.

Dobre um lado da tortilla sobre o topo e pressione para baixo com uma espátula.  Retire da panela e repetir até que todas as quesadillas são feitas.

Sirva com os molhos citados acima.

 


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS