Como fazer Paella!

INGREDIENTES

Ingredientes (p/ 30 pessoas):
2 ½ kg de camarão pistola para enfeitar;
2 ½ kg de camarão médio limpos;
2 kg de lulas em rodelas;
2 kg de polvo;
2 kg de mariscos;
2 pimentões vermelhos;
2 pimentões amarelos;
2 pimentões verdes;
1 cabeça de alho;
1 kg de cebola;
2 kg de tomates maduros;
2 kg linguiça Guanabara fina;
2 kg arroz parbolizado (Uncle Bens);
Açafrão importado(colocar conforme queira a cor);
4 cubinhos de caldo de galinha Knorr;
Óleo;
Azeite de Oliva;
Sal e Pimenta a gosto;

MODO DE PREPARO

Limpar os camarões médios, lulas, polvo e mariscos, temperar com sal, pimenta e limão, e reservar, separados;

Cortar parte dos pimentões em tiras largas, retirando as sementes e o miolo, aquecer o óleo e azeite, e fritar 2 dentes de alho cortados em lascas. Quando dourar, colocar as tiras de pimentão, fritar e reservar. No mesmo óleo, colocar os camarões pistola com casca, já temperados, dar uma refogada com um pouco de açafrão, retirar os camarões e separar. Na mesma panela, colocar água, açafrão, caldo de galinha para fazer o caldo, e reservar.

Picar bem o restante do alho, cebola, tomate sem casca, e o restante dos pimentões; Na paellera, aquecer bem o óleo e azeite, refogar 1º o alho, e depois a cebola até começar a dourar. Juntar o tomate, o restante de pimentão, a linguiça (cortada com a largura de dois dedos), e refogar;

Juntar a lula e o polvo e deixar cozinhar um pouco para amolecer, e o marisco, que também tem que cozinhar bem. Colocar então o arroz, o caldo e, por último os camarões médios.

Quando estiver quase secando a água, enfeitar com os pimentões em tiras e os camarões com casca. Colocar papel alumínio para terminar o cozimento. Experimentar o sal e a pimenta.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS