Como fazer omelete perfeita: 5 segredos da receita da Rita Lobo

INGREDIENTES

Além disso, ele tem muitas vantagens para a sua saúde, pois tem alto valor proteico e nutricional. E a verdade é que existem muitas maneiras de utilizá-lo, quer seja para fazer doces ou salgados. Neste artigo, iremos partilhar com você alguns truques para fazer uma receita à base de ovos bastante conhecida ? a omelete.

A sua origem é duvidosa. Muitos a atribuem à Pérsia. Outros à Inglaterra, mais precisamente ao médico Oswald Mellet, que tinha um restaurante de pratos à base de ovos que se chamava Dr. O. Mellet. Contudo, os exímios na sua divulgação foram os franceses, disso ninguém tem dúvida. Sabia que em Espanha e em Marrocos a omelete se chama tortilha? Fica uma curiosidade.

As omeletes dão refeições bem práticas e nutritivas à base de ovos. São bem fáceis de fazer e versáteis. Além disso, elas podem ser feitas sempre de forma diferente, juntando os ingredientes que quiser. Têm textura fofa e, se preferir, pode deixá-las bem simples, temperando apenas com sal e pimenta, ou optar por uma versão vegetariana. Dê asas à sua imaginação culinária, sem hesitações. A nossa sugestão é que use queijo, tomate, presunto, cogumelos, milho, cebola, ervas aromáticas, sementes, entre outros. Para tornar a sua omelete bem mais sadia, não junte óleo nem farinha e evite a adição de sal.

6 omelete

A chef Rita Lobo tem um projeto chamado ?Panelinha? que é composto por um site e um livro, onde ela partilha com o público as suas dicas para cozinhados bem bonitinhos e saudáveis. Ela participa também no programa ?Cozinha Prática? e por isso, iremos partilhar com você os truques desta chef para fazer com que uma omelete saia sempre bem.

Confira aqui todos os truques para deixar a sua omelete fofa e úmida, na dose adequada:

  • O que vai usar? Junte uma colher de sopa com água ou leite, por cada ovo que utilizar.
  • De que forma vai misturar? Misture os ingredientes sem movimentos bruscos, de forma bem suave. Assim, evita que o ar entre em demasia no preparo, o que garante que sua omelete não ganhe dureza.
  • Vai fritar onde? Use uma frigideira de revestimento próprio, que evite aderência. Besunte-a com manteiga.
  • De que forma vai fritar? Para garantir que fica fofa, vá puxando a omelete das bordas para a parte central da frigideira.

De que forma vai terminar? Assim que notar a omelete a ganhar forma, pare com o processo anterior. Deite sal e pimenta. Entretanto, vai descolá-la da frigideira. Coloque cuidadosamente num prato para não quebrar e dobre-a em três partes iguais. E bom apetite!

Na próxima vez que fizer uma omelete aplique estes truques e partilhe conosco o resultado! Certamente será positivo!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS