Como Fazer:Massa de Pizza Caseira !

INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de água morna
50 g de fermento biológico fresco ou 1 pacotinho de fermento biológico granulado seco (11 g)
4 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
5 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo ou azeite para untar e pincelar nas bordas

MODO DE PREPARO

Usando a MFP

1. Coloque todos os ingredientes no cesto da MFP seguindo a ordem dos ingredientes.

2. Selecione o modo ?massa? e deixe que a máquina trabalhe (mais ou menos 1h30).

Sem a MFP (método tradicional)

1. Em uma tigela, coloque a farinha e faça um ?buraco? no meio. Em outro recipiente, misture o fermento biológico com o açúcar e faça uma ?papinha?.

2. Coloque a mistura do fermento no centro da farinha e acrescente os demais ingredientes. Mexa com uma espátula ou colher de pau até misturar grosseiramente a massa. Quando ela estiver pesada, é hora de colocar a mão na massa.

3. A massa vai ficar um pouco grudenta e pode ser necessário acrescentar um pouco mais de farinha, aos poucos. Quando estiver homogênea, deixe descansar na tigela por 1h no mínimo. Cubra com um pano de prato úmido e deixe a tigela no forno desligado ou micro-ondas.

Após o descanso da massa

Depois de descansar, a massa vai dobrar de tamanho. Separe em duas partes (ou até 3, dependendo do tamanho da pizza) e abra em uma fôrma untada com óleo. Com as próprias mãos você consegue abri-la. Deixe a bordinha mais grossa.

Leve ao forno médio para pré aquecer por 15 minutos. Depois desse ?susto? de calor, ela vai ficar mais cozida e perfeita para receber o molho e recheio.

Usei molho de tomate comprado no Eataly (maravilhoso), além de muçarela picada, tomatinhos e cogumelo Paris. Asse por 15 minutos e é só servir em seguida! A casquinha fica crocante e com gostinho de pão!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS