Como fazer brigadeiro sem usar leite condensado e com redução de 30% da gordura

INGREDIENTES

Poucas coisas combinam tão bem com este friozinho do que o nosso bom e velho brigadeiro de panela. O problema é que esta deliciosa sobremesa brasileira é recheada de calorias que vão diretamente parar na barriguinha. Mas temos a solução para você comer brigadeiro sem culpa: brigadeiro de panela versão saudável! Fica delicioso e sem toda aquela gordura e açúcar do leite condensado. Experimente e comprove!

Brigadeiro de panela versão saudável é ideal para aquecer as tardes frias sem sair da dieta

Imagina passar a tarde assistindo um bom filme e se deliciar com um brigadeiro morninho?dá até água na boca! Mas isso pode comprometer a dieta e a perda de peso.

Mas esta receita de brigadeiro de panela versão saudável você comerá sem culpa! Trocamos o chocolate pelo cacau (mais saudável e cheio de antioxidantes), eliminamos o leite condensado e trocamos pelo açúcar de coco, delicioso, cheio de vitaminas e mais natural.

Se for receber os amigos, tem a opção de servir em copinhos, dá muito menos trabalho do que enrolar um a um na mão! Distribua em pequenos copinhos de plástico e salpique amêndoas picadas ou chocolate amargo raspado por cima. Fica elegante e delicioso!

Brigadeiro de panela versão saudável

Ingredientes:

  • 1/e xícara de leite em pó
  • 4 colheres de açúcar de coco
  • 150 g ricota (aquela de consistência mais macia)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de água

 

Modo de fazer

  1. Em fogo brando, coloque na panela o leite em pó, o açúcar de coco, a ricota e a água. Mexa bem para incorporar os ingredientes.
  2. Agora coloque o cacau e continue a mexer até o brigadeiro desgrudar da panela.
  3. Espalhe depois em um prato e deixe esfriar.

 

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS