Como fazer a Tapioca?

INGREDIENTES

farinha de tapioca

MODO DE PREPARO

Comecem por colocar cerca de 1 copo da farinha de tapioca num recipiente. De seguida adicionem água (cerca de 1 copo, mas adicionem aos poucos) e mexam com uma colher de pau.tapioca2.jpg
Vão reparar que, apesar da aparência líquida, a mistura se torna difícil de mexer pois, em contacto com a água, o polvilho doce endurece mas, com jeitinho, consegue misturar ambas.
Agora que temos o Polvilho Doce hidratado, deitem a mistura para um pano para que absorva a água em excesso. Podem ainda ir acelerando esse processo com a ajuda de papel de cozinha.
Quando virem que começa a partir, e está mais seco, coloquem num coador dos grandes e, com a ajuda da colher de pau, mexam até que a farinha caia para um recipiente.
De seguida, coloquem uma frigideira a lume brando, coloquem novamente a farinha (cerca de metade do que obtiveram), e distribuam pela frigideira já quente.
Passados cerca de 2 minutos, irá notar que a farinha já está ?colada? e poderá virá-la com a ajuda de um garfo ou outro talher.
Já virada, aproveite o calor da frigideira para barrar manteiga e juntar fiambre, por exemplo.
De seguida feche a Tapioca ao meio, coloque num prato e sirva-se!
Pode juntar vários recheios como manteiga, manteiga de amendoim, fiambre, queijo, bifes, chocolate, etc? é uma forma, mais saudável, de substituir o pão!
A farinha que sobrar, coloque num recipiente e guarde num lugar fresco!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS