Chips de maçã e canela: delícia que ajuda a controlar diabetes, colesterol e queimar gordurinhas?

INGREDIENTES

Muitas vezes queremos manter a dieta certinho, mas daí vem aquela vontade enorme de comer doce no meio da tarde é não é fácil resistir à tentação! Devido às mudanças hormonais do ciclo menstrual, a mulher é muito vulnerável a compulsão por doces, o que atrapalha qualquer dieta, não é verdade? Por isso a receita de hoje é tão incrível, ela é docinha, mata aquela vontade incontrolável de comer doce sem furar a dieta. O nome desta iguaria é: chips de maçã e canela!

Receita americana conserva todas as fibras naturais da fruta e fica deliciosa

A origem desta receita é americana, onde é muito comum desidratar alimentos em máquinas domésticas especializadas nisto, o desidratador. Basicamente, ele faz a mesma função do forno, mas em um processo mais lento, pois não consome gás.

Essa receita virou mania no mundo fit, sempre à procura de opções mais saudáveis. Além de delicioso, esse lanche pode ser levado para qualquer lugar: trabalho, escola, academia, parque, cinema, qualquer lugar! Muito prático, não faz sujeira e nem muito volume.

Você pode comer os chips de maçã e canela sozinhos ou misturados à granola ou iogurte. Também existe a versão salgada. Basta trocar a canela por um pouco de sal e pimenta do reino, a combinação do doce com salgado fica deliciosa e pode ser consumido como um petisco, ótimo para oferecer aos seus convidados em festas e reuniões.

A canela dá um sabor todo especial à receita e ainda turbina a sua dieta, já que é termogénica, acelerando o seu metabolismo. E aí, já te convencemos a provar essa deliciosa receita?

Anote:

Chips de maçã e canela super crocantes

Ingredientes

  • 3 maçãs vermelhas
  • Canela à gosto

Modo de Fazer

  1. Com uma faca bem afiada, corte as maçãs em fatias bem fininhas, como as batatas chips.
  2. Ligue o forno em temperatura mínima.
  3. Em uma assadeira grande (ou duas menores), disponha as fatias de maçã deixando um pequeno espaço entre elas.
  4. Polvilhe canela em pó em cima das fatias.
  5. Leve ao forno e deixa assar por 60 minutos.
  6. Vire as fatias de maçã e deixe assar por mais 60 minutos ou até as maças estarem bastante desidratadas. Fique de olho, você conhece o seu forno melhor que ninguém!
  7. Quando estiverem bem secas, tire do forno. Deixe esfriar, guarde em um pote de vidro e aproveite!

Assista o vídeo abaixo e veja como é simples prepara os famosos chips de maçã e canela!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS