Brownie de tapioca para fazer na frigideira: mais fácil impossível! Nutricionista ensina

INGREDIENTES

Esta clínica geralmente partilha dicas bem legais, que dão para ajustar ao dia a dia de você. Além disso mostram também as potenciais vantagens para qualquer regime alimentar, sobretudo aqueles que são seguidos por gente que está tentando perder peso, reduzir barriguinha e afastar pneuzinhos.

A verdade é que se resulta nos famosos, é claro que também vai resultar em você. Já sabe como funciona! Alimentação saudável, exercício rotineiro e dicas práticas como a que vamos apresentar são as bases necessárias para qualquer objetivo que tenha para seu corpo.

A receitinha prática que vamos partilhar veio da parte da Dra Gabriela França Vilela, uma especialista em nutrição ortomolecular e funcional da clínica. Ela sugere uma receita de brownie, pois se trata de uma forma bem prática de confeccionar uma alternativa saudável e mais preferível, que as tóxicas sobremesas embaladas e já prontas a comer.

Nos dias de hoje, qualquer receitinha caseira bate as sobremesas de supermercado. Segundo a Dra. Gabriela, o cacau que inclui a receita tem bastante triptofano, sendo este o responsável pela sensação prazerosa e agradável que ocorre quando comemos algo doce.

Já as propriedades da tapioca são igualmente recomendáveis. Ela tem poucas calorias e promove a digestão fácil. Este carboidrato natural dá força ao organismo e é muito apropriado para a atividade física.

Assim sendo, tal como prometido, partilhamos consigo a receita para fazer um maravilhoso Brownie de tapioca.

Confira aqui todos os ingredientes que necessita:

? Uma clara;

? Uma colher de sopa com polvilho doce;

? Um ovo;

? Uma tablete de 25 g de chocolate (com 50% de cacau derretido);

? Duas colheres de sopa açúcar de coco (ou outro que goste mais);

? Duas colheres de sopa de cacau em pó;

? Duas colheres de sopa de goma de tapioca;

Veja como vai fazer:

1. Coloque os todos os ingredientes numa tigela e misture-os vigorosamente. Para facilitar pode recorrer à ajuda de uma batedora ou de um liquidificador.

2. De seguida, pegue numa frigideira antiaderente e coloque em fogo fraco. Vá vigiando.

3. Quando reparar que as beiras estão se libertando da frigideira, você vai virar e permitir que coza do lado oposto. Não deixe que o centro do brownie fique demasiado ressequido.

4. Entretanto, vai retirar e deixe esfriar. Pode cortar em pedacinhos para dar aquele aspecto de brownie americano. Coloque num prato e pode servir. Bom apetite!

Você vai ver que é uma receitinha bem fácil e que pode servir como sobremesa menos destrutiva ou de lanche saciante entre refeições ? que são as alturas mais perigosas, pois você pode cometer vários deslizes e se agarrar num pacotinho malvado de gordurosas batatas fritas.

Coloque mãos à obra e verá que vai ficar fã deste bolinho gostoso!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS