Receita de Brownie de Chocolate com Cobertura

INGREDIENTES

Massa:
· 6 ovos
· 200 g de manteiga em temperatura ambiente
· 500 g de açúcar
· 3 xícaras de farinha
· 400 g de achocolatado
· 1 colher (sobremesa) rasa de bicarbonato de sódio
· 1 colher (sobremesa) cheia de fermento em pó
Cobertura:
· 3 claras
· 1 ½ xícaras de açúcar
· 2 xícaras de água
· 3 colheres (sopa) de castanhas de caju trituradas

MODO DE PREPARO

Bata os ovos com o açúcar e a manteiga até ficar bem cremoso. Junte a farinha misturada ao fermento e ao bicarbonato, aos poucos, até incorporar bem. Nesta fase, use o batedor para massas pesadas. Adicione o achocolatado e bata até misturar bem.
Coloque a massa em assadeira grande, untada e enfarinhada, e leve ao forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito antes de retirar do forno. Vai notar que a massa murcha um pouco ao esfriar.
Cobertura:
Faça uma calda com o açúcar e metade da água. Deixe ferver até caramelizar em tom dourado levemente avermelhado e, neste ponto, adicione o restante da água. Deixe dissolver novamente a calda, em fogo baixo, até ferver e borbulhar. Verifique se está em ponto de fio deixando escorrer da colher; as últimas gotas custam a se desprender da borda da colher.
Bata as claras em neve firme e, enquanto bate, adicione toda a calda quente, de uma vez. Bata até formar um marshmallow firme com uma linda tonalidade creme. Polvilhe com as castanhas trituradas, corte em cubos e retire-os da assadeira. Sirva depois de frio.
Pode ser servido também com o sorvete de sua preferência. Neste caso, pode servir o marshmallow por cima do sorvete.
Esta massa fica baixinha, com crosta crocante e úmida por dentro. Uma delícia!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS