Receita de Brioche de Chocolate

INGREDIENTES

Massa:
600 g de farinha de trigo
250 ml de leite morno
20 g de fermento fresco para pão
90 g de açúcar
90 g de manteiga amolecida
2 ovos
1 colherinha de café de essência de baunilha

1 gema de ovo + um pouco de leite dourar os brioches

Recheio:
Colocar 1 quadradinho de chocolate ou uma colher de chá de Nutella

MODO DE PREPARO

Prepare a levedura com o leite morno, açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de trigo e o fermento. Misture e deixe crescer por 30 minutos. Despeje em uma vasilha.

Em seguida, adicione o ovo, o resto da farinha aos poucos, a manteiga, baunilha ou açúcar de baunilha e sove a massa. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho e ficar leve.

Depois abra a massa com 0,5 cm. de altura e corte círculos com a boca de um copo ou cortador de biscoitos. No centro de cada círculo, colocar um quadradinho de chocolate ou uma colher de Nutella espalhada. Em seguida, dobre o círculo de massa 2 vezes, como na foto.Coloque 3 círculos já recheados e dobrados, em cada cavidade de uma forma de mufim ou em saladeiras de porcelana, tipo ramequim. Dispostos em cada buraco, mais uma vez vamos deixar crescer cerca de 20-30 minutos.Depois desse tempo, antes de levar para assar, pincele uma mistura de gema de ovo misturado com um pouco de leite e leve ao forno até dourar a 180 ° C. Depois de assados, para obter um efeito brilhante, você pode pincela os brioches com uma mistura de água com açúcar.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS