Receita de Bombom Trufado de Morango!

INGREDIENTES

500g de chocolate ao leite fracionado
500g de chocolate branco de boa qualidade (nobre)
200g de creme de leite sem soro
200g de geléia de morango
20 gotas de essência de morango
25ml de conhaque

MODO DE PREPARO

1. Coloque o chocolate branco picado com o creme de leite e leve ao microondas por 30 segundos. Misture e repita o processo até que fique um creme homogêneo. Acrescente a geléia, o conhaque e a essência e continue misturando. Reserve.
2. Derreta o chocolate fracionado de acordo com as instruções do fabricante. Cubra forminhas de acetato (ou de silicone, caso prefira) e coloque na geladeira para secar. Tire da geladeira e repita o processo.
3. Com o recheio já frio, preencha as forminhas. Derreta novamente o chocolate e cubra o recheio. Leve à geladeira para secar.
4. Retire da geladeira quando a forma estiver esbranquiçada por baixo e desenforme os bombons delicadamente. Evite encostar diretamente neles para que não fiquem com digitais ou se contaminem com algum germe que possa estar em suas mãos.
5. Talvez o chocolate precise suar, dependendo do tempo que ficou na geladeira. Deixe um pouco do lado de fora e, em seguida, embrulhe com papel chumbo.

É importante não esquecer de usar, no mínimo, uma touca para não cair cabelo na comida. Se for manusear o chocolate, use luvas (pode ser daquelas cirúrgicas). Se for conversar com alguém, use uma máscara na frente da boca.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS