Receita de Bombom Delícia de Pará

INGREDIENTES

250 g de castanhas do Pará sem casca e peladas (é necessário raspar a pele escura)
1 colher (sopa) de gordura vegetal hidrogenada
3 colheres (sopa) de açúcar impalpável
1 colher (sopa) de leite condensado
400 g de chocolate de cobertura (BLEND da GAROTO)

MODO DE PREPARO

Pique o chocolate em pedaços pequenos, coloque num pirex e leve ao microondas por 2 min em potência ?5?(média). Interrompa e verifique se já derreteu ou, do contrário, recoloque na mesma potência por mais 1 minuto até que esteja derretido (sobram alguns grânulos sólidos que se derretem no calor do próprio chocolate derretido). Enquanto o chocolate esfria, forre duas assadeiras com papel manteiga e prepare o recheio.
Recheio:
Liquidifique as castanhas do Pará até virarem farinha. Junte e misture o açúcar impalpável. Junte a gordura hidrogenada levemente amolecida no microondas e misture com as mãos até incorporar. Termine de dar o ponto com o leite condensado (fica com consistência de brigadeiro).
Unte ligeiramente as mãos com margarina e faça bolinhas com a massa, do tamanho de cerejas ou pouco maiores. Vá colocando as bolinhas de massa numa das assadeiras Rende aproximadamente 40 bolinhas.
Montagem:
Banhe as bolinhas no chocolate derretido, uma a uma e retire-as com um garfo trinchante. Deixe que escorra o excesso e deposite-as na outra assadeira. Leve ao freezer por 10 minutos para firmar o chocolate.
Leve o restante do chocolate novamente ao microondas, potência normal, de 30 em 30 segundos, até derreter novamente o chocolate. Dê novo banho nos bombons e recoloque-os na assadeira, retornando ao freezer até firmar o chocolate. Verifique se a superfície de contato com o papel manteiga não ficou sem cobertura de chocolate e, se necessário, passe um pouco de chocolate derretido com uma espátula. Coloque os bombons em pote hermético ou embale-os individualmente.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS