Bombom de Ferrero Rocher!

INGREDIENTES

1 caixa de Bis (o de chocolate preto mesmo)

2 colheres (sopa) de Nutella bem cheias

Castanha de caju triturada para confeitar (você já compra ela assim, em pedacinhos pequenos.)

MODO DE PREPARO

Pique o bis todo em uma vasilha. Não precisa ser em mini-micro-pedaços, mas amasse bem com as mãos mesmo. Ok, ficou vago o tamanho do pedacinho, vou explicar melhor: pense que tem que ser um tamanho de pedaço que caiba dentro de um brigadeiro (por exemplo) e não fique com a ponta para fora.

Coloque as duas colheres de Nutella sobre o Bis picado e misture bem com uma espátula. Não coloque mais do que isso porque senão vai ficar muito mole.

Quando o Bis e a Nutella estiverem bem misturados, comece a fazer bolinhas. Até vale um pouco a pena passar um ?tico? de manteiga nas mãos para não grudar mas a verdade é que vai grudar de qualquer jeito. Não tente enrolar como se fosse brigadeiro porque não vai dar certo. Pegue uma colher (chá) cheia da mistura e pressione com as duas mãos para fazer a bolinha e assim que estiver redondinha, deixe em um prato.

Vai render umas 15 bolinhas. Quando estiverem prontas, passe todas elas na castanha de caju. O melhor é deixar esta parte por último para não ficar grudando nas suas mãos.

Pronto! Você acaba de fazer um bombom que é a imitação o Ferrero Rocher mais rápida da História! É delicioso!

Você pode colocar em forminhas ou deixar as bolinhas todas em uma cestinha, em uma caixinha? Veja o que tem em casa e improvise com capricho!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS