Receita de Bolo.Gelado

INGREDIENTES

Para o pão-de-ló:
5 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
Gotas de essência de baunilha

Para o creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
3 gemas peneiradas (não coloquei)
Cerca de 3/4 de uma lata de pêssegos em calda, picadinhos (reserve a calda)

Para a cobertura:
1 lata de creme de leite
1 barra de chocolate ao leite

MODO DE PREPARO

Para o pão-de-ló:
Bater as claras em neve, até ficarem bem firmes. À parte, peneirar as gemas. Quando as claras estiverem prontas, vá colocando as gemas aos poucos, sem desligar a batedeira. Ainda com a batedeira ligada, adicione o açúcar peneirado. Bata tudo muito bem, desligue a batedeira e acrescente, também aos poucos e peneirada, a farinha de trigo. Por último, junte gotas de essência de baunilha a gosto e misture bem. Despeje a massa numa fôrma redonda (20 cm) untada e forrada com papel manteiga, também untado. Leve para assar.

Para o creme:
Bater o leite, o leite condensado, as gemas e o amido de milho no liquidificador. Transferir para uma panela e levar ao fogo, mexendo sempre. Cozinhar até ficar consistente. Reserve.

Para a cobertura:
Derreter o chocolate com o creme de leite até formar um creme liso e brilhante. Esperar esfriar um pouco antes de aplicar.

Montagem:
Corte o pão-de-ló já frio em 2 metades. Na própria fôrma onde ele foi assado, coloque uma das partes, regue com a calda do pêssego. Espalhe o creme e por cima coloque os cubinhos de pêssegos. Regue a outra metade do pão-de-ló com a calda do pêssego e cubra o bolo. Leve para gelar por algumas horas até firmar, desenforme e só então coloque a cobertura. Leve novamente para gelar.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS