Bolinho de Arroz e Bolinho de Arroz com Lentilha!

INGREDIENTES

3 xícaras de arroz cozido (com ou sem lentilha)
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos
6 a 10 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de salsinha/cebolinha picada (a gosto)
6 a 10 colheres de sopa de parmesão (a gosto)
sal a a gosto
pimenta a gosto
azeite pra fritar

MODO DE PREPARO

Forre o fundo de uma frigideira com azeite. Frite o alho até dourar e retire-o com uma peneira. Misture o alho ao arroz.

No mesmo azeite, junte 1 colher de sopa de manteiga e acrescente a cebola. Ela deve caramelizar: Abaixe o fogo e vá mexendo de vez em quando até a cebola dourar e murchar. Por fim, junte ao arroz.

Acrescente o parmesão, o cheiro verde, sal e pimenta. Misture bem e junte os ovos. Após misturar novamente, vá acrescentando a farinha de trigo colher por colher e misturando. Quando chegar ao ponto de você conseguir fazer o bolinho na mão, já está bom.O próximo passo é fritar. Você pode dar o formato que preferir ao bolinho. Eu segui a dica da Rita Lobo do Cozinha Prática (GNT) e fiz os bolinhos achatadinhos, parecendo mini-hambúrgueres. Desse jeito, não precisa mergulhá-los no óleo para fritar. Em um pouco de azeite douramos o dois lados do bolinho.Escorra em papel toalha e sirva!Essa receita pode ser assada também. Na foto abaixo, segui a mesma receita, porém coloquei hortelã picada no lugar do cheiro verde. Bom apetite!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS