Receita de Batatas Recheadas

INGREDIENTES

Batatas:
4 batatas grandes
½ lata (200gr) de molho de tomate
Queijo parmesão ralado grosso a gosto
Recheio:
150gr de presunto magro em tiras
150gr de queijo prato em cubos
½ xícara (chá) de azeitona picada
4 colheres (sopa) de requeijão cremoso light

MODO DE PREPARO

Batatas: Lave bem as batatas, esfregando a casca com uma escovinha própria para uso culinário. Embrulhe as batatas em papel alumínio e coloque-as em uma panela de pressão com 3 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e, quando pegar pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 8 minutos. Tire do fogo e deixe sair a pressão naturalmente. Retire as batatas da panela, desembrulhe-as (reservando o papel alumínio) e faça um corte no topo, no sentido do comprimento. Retire com cuidado a polpa da batata e reserve.

Recheio: Misture todos os ingredientes e adicione a polpa da batata reservada, amassando com um garfo.

Finalização: Recheie as batatas e embrulhe-as novamente no papel alumínio. Arrume-as na panela de pressão, leve ao fogo e, quando começar a ferver e pegar pressão, cozinhe por mais 2 minutos. Tire do fogo e deixe sair a pressão naturalmente. Elimine o papel alumínio e acomode as batatas em pratos individuais. Regue-as com o molho de tomate e espalhe parmesão ralado por cima. Sirva quente.

 

 

Visão Nutricional:

A batata contém um aminoácido chamado triptofano, o qual participa da produção de serotonina (hormônio responsável pela sensação de relaxamento), além de ser rica em vitaminas do complexo B, contribuindo ainda, com o metabolismo energético do nosso organismo. Ela também possui potássio, que ajuda a regular as contrações do músculo cardíaco.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS