Arroz Branco Simples!

INGREDIENTES

1 xícara de arroz branco
3 xícaras de água filtrada
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
1 fio de óleo
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Antes de mais nada, você deve estar se perguntando ?não vai lavar o arroz??. Não, não precisa. Acredite em mim, dá certo.
1. Pique a cebola e o alho bem miudinho. Vamos refogar esse trem e depois fritar o arroz no refogadinho.
2. Em uma chaleira, ferva as 3 xícaras de água filtrada.
3. Em outra panela, aqueça 1 fio de óleo em fogo médio ? o suficiente para ?lambuzar? o fundo da panela. Doure o alho, a cebola, sem deixar queimar. Acrescente o arroz e frite por 2 minutos.
4. Adicione 2 xícaras de água fervente na panela de arroz. Nesse momento, fogo baixo e tampa ? segredinho: deixe semi-tampado.
5. Passados uns 10 minutos, a água estará quase secando. Acrescente mais 1 xícara de água, tempere com sal (a gosto) e deixe cozinhar até secar a água.
6. Passados mais 10 minutinhos, seu arroz estará quase seco. Apague o fogo e deixe a panela tampada, por pelo menos 15 minutos. Esse vapor ajudará o arroz a cozinhar um tanto mais.
Na hora de servir, com a ajuda de um garfo, vá soltando os grãos caso estejam grudadinhos. Se desejar, pode ralar uma cenourinha nos minutos finais e deixar o arroz ainda mais saboroso e nutritivo.
? Água fria no arroz? JAMAIS! Você desacelera o cozimento e desanda tudo.
? Escolha panelas do tipo caçarola (aquela de alça do lado) para cozinhar seu arroz.
? Não mexa o arroz enquanto cozinha. ? Deixa acontecer na-tu-ral-men-te? ?
? Vai congelar? Separe em potinhos ainda quente e mande pro freezer! Nada de deixar ao ar livre pois pode acabar azedando.


Relacionados:


© Copyright 2018 - SHOW DE RECEITAS