Aprenda como fazer o Chai - chá indiano

INGREDIENTES

Ingredientes
1/2 colher (chá) de gengibre ralado;
1/2 colher (chá) de canela em pó;
2 copos (400 ml) de leite desnatado;
2 colheres (chá) de hortelã;
1/2 colheres (chá) de cardamomo;
2 copos (400 ml) de água

MODO DE PREPARO

Masala chai (chá com especiarias) é uma bebida do subcontinente indiano feita a partir da produção de chá com uma mistura de especiarias e ervas aromáticas indianas. Sozinho, chai significa apenas chá em boa parte do mundo, mas no hemisfério ocidental, principalmente para os falantes do inglês, "chai" é frequentemente usado no lugar de "masala chai".

Chai é simplesmente a palavra para "chá" na maior parte do Sul da Ásia e muitas outras partes do mundo.

Embora o café seja uma bebida mais popular em partes do sul da Índia, o chai é muito comum em todo o sul da Ásia, onde vendedores de rua conhecidos como "chai wallahs" (algumas vezes transcrito como "chaiwalas") são muito comuns. Chai é também muito popular num certo tipo de restaurante do sul da Ásia conhecido como Irani cafés ou Chai Khanas.

O processo tradicional de produção de chai ativamente ferve as folhas de chá. O chai preparado desta maneira possui uma concentração de cafeína comparável ao café, já que a fervura prolongada gera uma bebida mais robusta do que o método comum de produção de chá deixando-se as folhas de chá em água quente (sem fervura).

*Cardamomo é uma espécie de gengibre,

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 1 minuto.

Deligue e sirva .

Fonte: Wikipédia


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS