5 truques para melhor a sua performance na cozinha!

INGREDIENTES

Truques para melhorar o corte de alimentos

  1. Quer saber como pegar bem numa faca? Faça dedos de pinça e segure um pouco acima do cabo! Depois, com os três dedos livres, agarre o cabo. Assim, terá um corte certo e firme. Não faça como muitos que põe um dedo em cima da lâmina da faca. Não tem necessidade disso.
  2. Muito cuidado! O corte deve ser feito na direção do corpo para fora e não ao contrário, por motivos de segurança. Existem exceções mas, por norma, a maioria dos cortes é assim desse jeito mesmo.
  3. Corte rápido: outra maneira de cortar alimentos é apoiando a frente da lâmina da faca na tábua e vai descendo e empurrando para a frente (em simultâneo), enquanto faz o corte. O papel da mão de apoio é importante para segurar o alimento. Contudo, convém que dobre os dedos para evitar ser cortado.
  4. Fazer picado: para o corte de picar deve segurar a faca por cima do alimento e colocar três dedos, segurando a ponta da lâmina. Deve dar um impulso preciso para fazer picadinho do ingrediente.
  5. Limpeza da lâmina: se quiser limpar a faca estenda bem o dedo, para não se cortar, e mova-o no sentido do seu corpo para fora novamente.

Não se esqueça destes conselhos na hora de cortar os seus alimentos para preparar as suas refeições!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS