4 formas de reaproveitar pão velho que ficam deliciosas

INGREDIENTES

Sabe aquele pãozinho que você comprou mas ninguém comeu? Eles costumam ficar duros ou murchos, e não ficam saborosos para comer no lanche só passando manteiga, como fazemos quando ele está fresco. Mas existem maneiras de utilizar o seu pão velho que são fáceis de fazer, ficam deliciosas e você ainda evita o desperdício. Veja nossas sugestões.

Como transformar o pão velho em uma receita deliciosa

1- Farinha de rosca

O pãozinho ficou duro? Faça farinha de rosca com ele. Você pode picar em pedaços e colocar no triturador ou simplesmente deixar ele ficar bem duro e ir picando com a faca. Dá pra fazer diversas receitas com ele, como um bife à milanesa ou um rolo de carne assada. Para que sua farinha de rosca fique mais crocante, coloque em um saco plástico por dois dias antes de utilizá-la.

2- Pão recheado

Se você deixou aqueles pães grandes, tipo italiano, ficarem duros ? não fique chateada, você não jogou dinheiro fora, você pode fazer um petisco em grande estilo com eles. Basta você fazer cortes estilo uma grelha na parte superior do pão e colocar muçarela fatiada entre os cortes. Depois, derreta um pouco de manteiga no micro-ondas e jogue por cima, com pedacinhos de cebola bem pequenos (opcional). Polvilhe um pouco de orégano por cima. Embrulhe em um papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos.  Depois abra o papel alumínio e deixe por mais 5 minutinhos ou até o queijo ficar totalmente derretido. Fica delicioso!

3- Pão de alho

O seu pão velho pode se tornar aquele petisco ideal para acompanhar uma cervejinha no fim de semana. Todo mundo adora pão de alho e ele é super fácil de fazer. Basta você triturar 4 dentes de alho, e misturá-lo à 50 gramas de manteiga com orégano e salsinha. Depois pegue o pão velho e fatie, sem chegar a separar as fatias, a faca deve ir até a metade de bisgana. Derreta sua manteiga temperada no micro-ondas depois jogue sobre o seu pão velho semi fatiado. Regue bastante. Depois é só levar ao forno até ficar crocante.

4- Rabanadas

Quer sair da dieta e tem pão velho no seu armário? Então vamos! É fácil de fazer e delicioso. Basta você fatiar o seu pão duro, depois encharcá-lo em leite com canela. Em seguida, passe as fatias em ovo batido, dos dois lados. Em seguida, aqueça uma frigideira com óleo de girassol e frite as rabanadas. Finalize colocando açúcar dos dois lados, fica maravilhoso.

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS