20 dicas e truques de cozinha que nunca ninguém lhe contou!

INGREDIENTES

Aqui estão 20 truques incríveis e dicas para ajudá-lo na sua cozinha. Eles são compostos por dicas de limpeza e outras dicas, que você provavelmente nunca soube que era possível. Não vamos tomar muito mais do seu tempo, vamos explorar esses truques imediatamente!

  1. Amadureça as suas frutas

Coloque as frutas num saco de papel, com uma maçã para acelerar o processo de amadurecimento. As maçãs libertam o gás etileno, que ajuda na maturação dos frutos.

  1. Converter pudim em musse

Ao preparar um pudim use natas, em vez de água ou leite. Assim, você vai convertê-lo para musse.

  1. Verifique se os ovos são frescos

Quando coloca os ovos numa tigela com água, se eles flutuarem é porque não são frescos. Se eles afundarem, então você tem ovos frescos.

  1. Evite que o sal cristalize

Ao adicionar alguns grãos de arroz no seu frasco de sal, você vai evitar que este solidifique, já que o arroz irá absorver a umidade.

  1. Evite que as bactérias cresçam em produtos lácteos

Quando você colocar o seu queijo cottage ou creme de leite na geladeira, gire o recipiente de cabeça para baixo para criar um efeito de vácuo. Assim, vai impedir que as bactérias estraguem a comida.

  1. Mantenha os seus vegetais frescos

Para prolongar a vida útil dos seus vegetais, antes da refrigeração, coloque algumas toalhas de papel na prateleira da geladeira, a fim de absorver o excesso de umidade e impedir a deterioração rápida.

  1. Mantenha o seu queijo fresco

Basta esfregar a superfície do seu queijo com óleo ou manteiga, para impedi-lo de secar e ter rachaduras.

  1. Mantenha a sua manteiga fresca

Coloque a sua manteiga num saco com zíper para evitar sujeira. Deixe-a na sua geladeira, pois ela pode ficar lá sem se deteriorar até 6 meses.

  1. Impeça que o seu açúcar mascavo fique duro e quebradiço

Se você colocar o açúcar mascavo num saco com zíper, juntamente com uma fatia de pão ou maçã, e levar à geladeira, ele não vai ficar duro ? mesmo que estivesse duro, vai amolecer.

  1. Devolva as bolhinhas ao seu espumante

Para que o seu espumante seja borbulhante novamente, basta adicionar 1 ou 2 passas para ele se revitalizar.

  1. Deitou sal a mais na sopa?

Ferva batatas ou maçãs na sua sopa salgada, por um período de 10 minutos. As maçãs e as batatas vão absorver o excesso de sal.

  1. Conserve carne dura

Para guardar carne dura, você deve apenas colocá-la de molho em vinagre, cerveja, abacaxi, limão, mamão ou suco de tomate. Estes alimentos têm enzimas e ácidos que preservam a carne.

  1. Restaure receitas com sabor a queimado

Para se livrar do sabor a queimado da sua sopa, basta adicionar uma colher de sopa de manteiga de amendoim, por cada xícara do preparado.

  1. Faça com que os seus recipientes de plástico tenham cheiro fresco novamente

Os recipientes de plástico tendem a absorver os maus odores, mesmo depois de lavá-los completamente. Para evitar que isso aconteça, você só de enchê-los com jornais e vai sentir o cheiro agradável novamente, a qualquer momento.

  1. Polir o seu cobre

Aplique um pouco de ketchup no seu cobre e use um pano limpo para polir. Ele vai ficar brilhante, de novo.

  1. Restaure a sua panela queimada

Com uma pitada de bicarbonato de sódio, 4 a 5 colheres de sopa de sal e água faça uma mistura milagrosa e encha a sua panela queimada até à superfície. Deixe o preparado atuar durante a noite e, pela manhã, você pode facilmente lavar as partículas dos alimentos queimados.

  1. Limpe o aço inoxidável

Para tal, basta mergulhar um pano em álcool e limpar os seus talheres de aço inoxidável com ele, para ficarem brilhantes.

  1. Retire o excesso de gordura da sua sopa

Coloque a sua sopa na geladeira por 30 minutos. Este período será o suficiente para que o excesso de gordura forme uma camada no topo da sua sopa e permita você pode tirar a parte gorda.

  1. Faça o seu leite queimado saber melhor

Para neutralizar qualquer gosto a queimado e mau cheiro do seu leite, basta adicionar uma pitada de sal nele.

  1. Revitalize mel

Se você tiver mel cristalizado em casa, pode devolver-lhe o seu estado natural, colocando o frasco numa bacia de água quente e esperar até ele ficar derretido novamente.

Aqui encontrou uma listagem bem completa de truques de cozinha, que você deve, desde já, começar a por em prática. Experimente e partilhe os resultados conosco!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS